O Triângulo de Ouro do Google

150 150 Marcelo Costa

Você já ouviu falar do Triangulo de Ouro? Você pode não saber o que é, já ouviu falar dele e com certeza quer estar dentro dele.

O Triangulo de Ouro é um “conceito” que foi criado com base em pesquisas, ou melhor, com base no comportamento dos usuários ao usar o Google em sua busca tradicional (texto & links).

A imagem abaixo foi publicada a partir da pesquisa em empresa EyeTools com base na interação dos internautas:

70a7233d3999a68bee8801fbd543c99f

Note que o mapa de cores acima está no formato de um triangulo e que quanto mais quente a cor (vermelho, laranja e amarelo…) menor fica o triangulo, pois este é o “Triangulo de Ouro” que nada mais é do que a representação gráfica do que nossos olhos vêem primeiro ou que nos chama atenção primeiramente.

Este é o lugar (na internet) mais almejado, os primeiros lugares na busca do Google, se você estiver dentro da faixa avermelhada as chances do internauta abrir seu site são enormes na casa dos 100%.

Segundo a EyeTools que realizou a pesquisa para o Google na busca orgânica (onde % são os cliques):

  • 1º resultado – 100%
  • 2º resultado – 100%
  • 3º resultado – 100%
  • 4º resultado – 85%
  • 5º resultado – 60%
  • 6º resultado – 50%
  • 7º resultado – 50%
  • 8º resultado – 30%
  • 9º resultado – 30%
  • 10º resultado – 20%

Seguindo este estudo, para você ter total efetividade nas buscas orgânicas seu site deve ficar entre os três primeiros resultados.

Confira a posição do seu site, se ele não estiver na primeira página do Google nos termos relevantes para seu negócio, você deve rever sua estratégia.

Se o seu site é novo, tenha paciência e determinação pois o seu ranking no Google aumenta de acordo com uma série de fatores, p.ex.: idade do site, conteúdo de qualidade, visitação, links, etc…além é claro das técnicas de SEO.

Se você está insatisfeito com o posicionamento do seu site no Google, entre em contato, com certeza podemos melhorar seu posicionamento.

  • Publicado Em:
  • Web
Author

Marcelo Costa

Head of Design da Mind Design desde 2008, adora criar coisas, embalagens, 3d, fotografias e muito mais.

Todas as histórias por: Marcelo Costa

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.