Apresentação x Aceitação do produto

A palavra de ordem hoje é gestão de marca, muitas vezes a comunicação de um produto ou serviço é muito bem elaborada, porém não é dada a devida atenção a sua gestão. No caso dos produtos, uma parte fundamental é a apresentação do produto, indo muito além do PDV.

Tem que se ter especial cuidado em toda forma de apresentação do produto e em como o público alvo irá interagir.

Uma imagem de divulgação simples demais ou que não valorize seu produto ou marca podem simplesmente levar o consumidor para o terreno do concorrente.

Imagine o seguinte exemplo, um produto que é exclusivamente vendido pela internet, tem uma embalagem bonita, mas muito mal representada nas imagens publicitárias, a sua relevância com certeza será reduzida por esta falha na gestão da marca.

Separamos um case da Mind Design criado em 2011 na época da explosão dos suplementos alimentares para ilustrar as diferenças.

oleo-de-coco

Evolução da apresentação do produto

Note que na primeira foto da esquerda não está horrível, mas também não faz jus ao produto, ao lado uma imagem criada por um artista 3D, ficou mais interessante mais ainda está distante do produto real.

Criamos também em computação gráfica uma representação mais fiel que atraísse o consumidor na última foto.

Note que é o mesmo produto em toda, a forma como ela é criada e a visão do artista / estúdio de design envolvidos são determinantes para o resultado final.

Você já se perguntou se as imagens do seu produto fazem jus a ele?
Esta adequada a mídia de divulgação?

Se estiver em dúvida com certeza algo deve ser melhorado.

Vamos conversar? 

AUTHOR

Marcelo Costa

Head of Design da Mind Design desde 2008, adora criar coisas, embalagens, 3d, fotografias e muito mais.

All stories by: Marcelo Costa

Leave a Reply

Your email address will not be published.