A Mind Design participou ontem do 11º Encontro de Profissionais de Internet promovido peloLocaweb que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.
Foi a primeira vez que participamos do evento, fomos com grandes expectativas para as palestras que de fato foram ótimas.
Abaixo breve comentário sobre as melhores palestras ao nosso ver:
O Google além das buscas
A palestrante do Google falou extensivamente sobre as ferramentas do Google para os profissionais web, indicando novos caminhos tanto para a busca orgânica como para os links patrocinados, foi uma palestra muito empolgante, onde ficou clara a preocupação do Google com os profissionais da internet, e também com os critérios e filtros empregados na busca como forma de manter o excelência nível do serviço do busca. Além disso foi falado sobre as outras ferramentas dos Google, como Docs, Gmail, etc.
A internet além da web – Microsoft
Nesta palestra foi abordado principalmente o Silverlight 3 que está em fase beta e deverá ser lançado ainda este ano e a forma de aplicação dele em projetos web.
O que mais me chamou a atenção foi o recurso de Deep Zoom (usado no site do HardRock) que suaviza e torna a navegação de fotos e videos em alta resolução muito agradável e produtiva.
Estratégias em sites de busca SEO & SEM
Deixei para comentar por último esta palestra pois ela foi sensacional, a palestrante Martha Gabriel é especialista nesta área de SEO & SEM, professora em diversas universidades e palestrante internacional do assunto.
Ela falou muito, e quando disse muito é muito mesmo, em 50 minutos ela conseguiu dar uma visão geral e base conceitual da dinâmica dos mecanismos de busca.
Principais temas abordados:
– SEO
– SEM
– Google, Bing e mais uns 5 buscadores
– Long Tail
– Landing pages
– Estatísticas e acompanhamento do internauta
– Busca organica
– Ditadura dos Top 10
– Triangulo de ouro dos buscadores
– Pagerank
– Black, Grey e White Hat
Foi um ótimo evento, na verdade não foi apresentado nada de novo, mas com certeza novas formas de usar os recursos existentes para maximizar os resultados.
Como é de se imaginar os stands de maior movimento, foram os do Google e da Microsoft, veja algumas fotos da chegada ao evento:
Deixe uma resposta